sábado, 24 de março de 2007

Há coisas feias neste mundo...e depois ainda há Roterdão!

Não foi uma desilusão. A Rita já me tinha avisado que Roterdão não era bonito e de facto, não é! Contudo, eu a Ana e a Susana conseguimos descobrir a parte menos feia da cidade, fora do centro comercial gigante que são os quarteirões do centro, junto à estação central de comboios.
Vimos as lojas, e vimos também algumas lojas e ainda tivemos tempo para ver umas lojas. E depois vimos as casas cubo, e um português (emigrante) iluminado explicou-nos que representam uma floresta. E vimos também a torre Euromast, e a ponte Erasmus e algumas ruas com casas pitorescas.
Portanto, se quiserem fazer umas boas compras, gastar um mês de salário no que precisam e não precisam, vão até Roterdão. Se querem ter vistas bonitas para fotografar, paisagens deslubrantes, ruas fantásticas... não saiam no comboio em Rotterdam Central, sigam antes até Den Hague!
Aqui ficam as fotos possíveis das belezas locais (devido a um problema técnico de todo alheio ao fotógrafo deste blog (coff...coff...), as fotos que seguidamente se apresentam são da autoria da Ana. A ela o meu obrigado):
PS: como prenda de um mês na Holanda fui brindado com... um furo no pneu de trás da bicla! Obrigado! Mas não era preciso!













2 comentários:

Anocas disse...

Roterdao n é feio... eu, pessoalmente, achei uma cidade bastante diferente e moderna... é verdade que a arquitectura é bonita mas desenquadrada do resto da envolvente, mas ainda assim gostei muito! Zzzzzzzzzzzzzz

Rita disse...

Aprende-se a gostar... mas é preciso procurar! À primeira vista, à saída da estação e nos primeiros quarteirões, Rotterdam é uma cidade feia. Depois há o resto, mais escondido, menos comercial. E o melhor de tudo, a cereja em cima (literalmente "lá em cima") do bolo é o EuroMast!