sábado, 31 de março de 2007

Arnhem é a capital da província de Gerderland, mas não é a sua maior cidade, sendo suplantada em tamanho por Nijmegen e Apeldoorn. Foi palco de violentos combates durante a II GG Mundial, tendo grande parte dos seus monumentos sido destruídos nessa altura. Ao longo das décadas seguintes alguns têm sido reconstruídos, tal como a torre da igreja matriz, que é hoje mais alta do que alguma vez tinha sido, e tem um elevador que leva os visitantes até ao topo, para uma vista deslubrante pelas redondezas.
É também conhecida pelos seus parques verdes majestosos, sendo casa do Burger's Zoo, um dos melhores zoo do mundo, e do Open Air Museum, um parque temático onde réplicas de habitações típicas holandesas se encontram espalhadas e onde figurantes se vestem com os fatos típicos do século XIX.
Quanto a nós, apenas visitámos a igreja, as praças e as ruas do centro histórico e as antigas caves subterrâneas, que são hoje em dia atracção turística e agradável espaço de eventos. Teremos de reservar mais tempo para as outras atracções. De qualquer modo, é apenas uma viagem de 10 min. de comboio!





1 comentário:

Rita disse...

era impressao minha ou o elevador era um bocado esquisito, hein!?