quinta-feira, 14 de junho de 2007

Lab outing!

Se há coisa típica na cultura holandesa, são as actividade de grupo para manter o bom ambiente no trabalho e a aparente cumplicidade entre colegas de trabalho. Como não podia faltar, dia 14 de Junho foi o dia escolhido para o "Lab Outing" do Departamento de Fitopatologia.

A tarefa de organizar este passeio que ocupa um dia inteiro é sempre da responsabilidade do staff mais recentemente contratado, voluntários à força portanto. As actividades do dia são sempre guardadas em segredo. Este ano resolveram assustar o pessoal com uma actividade chamada "Cow cuddling". Sim, isso mesmo, passar momentos ternos de amor a fazer festinhas a uma vaca! Felizmente estavam a brincar!

A Rozemarijn, minha colega de gabinete, tinha um palpite que deviamos ir ao Open Air Museum em Arnhem ("levem sapatos confortaveis para andar bastante, e raincoat porque pode chuver" hmmm....) e que de tarde deviamos ir dançar ("para a tarde levem sapatos confortáveis e leves" hhmm.....!!). E não é que acertou mesmo?! Desconfio que ela já sabia de alguma coisa, mas enfim...

O Openluchtmuseum é um museu ao ar livre que (acho) foi inaugurado no início do século XX. Tem o propósito de reunir todo um conjunto de construcções típicas holandesas, de diversos períodos, e ao mesmo tempo preservar técnicas antigas de construção civil e de actividades várias - ensaboaria, moinhos de todo o género, fábricas de papel, de leite e queijos, etc.

Isto foi a manhã! De tarde estava reservada uma aula de salsa! E que aula! Holandeses a dançarem salsa é uma coisa imperdível! O professoro mandava umas piadas em dutch (apesar dele ser sul americano). No final foi muito divertido.

Para o fim do dia estava reservada a mais típica das tradições dutch - o barbeque!!

Deixo-vos com algumas fotos deste dia bem passado:



PS: mais fotos virão porque estão na pen, no lab :)

Sem comentários: