segunda-feira, 5 de março de 2007

De volta à escola

Pois é. Já não tinha aulas desde... bom, ainda estávamos em 2006 e o Pai Natal estava a caminho. E hoje voltei a tirar o estojo e a abrir o caderno e a prestar muita atenção ao que o sr. prof. dizia. E que injecção de matéria! Ter aulas em inglês não é fácil, mas o pior mesmo é aguentar o cheiro na sala. Será que estes holandeses, sul-americanos, africanos, chineses, não sabem o que é um bom duche de manhã?! Por favor!! AH! E toma lá 15 euros se queres os apontamentos da cadeira (os quais nos são dados no início do curso mesmo sem nós os pedirmos, basicamente os 15 euros vão à vida de qualquer das maneiras). Mas ao menos temos direito a fotocópias de boa qualidade todas arranjadinhas num dossier.


Mas isto foi só o meu dia entre as 13h15 e as 16h30. Logo às 8h30 (pontualidade britânica) estava eu a entrar ao serviço no laboratório. Foi o primeiro dia, e as coisas ainda correm com muita entropia. Devagar se vai ao longe! À hora de almoço ia juntar-me à Rita para um piquenique no jardim (fez sol por 5min e ela entusiasmou-se), mas passados 5 min e 1seg começou a chuver e os planos tiveram de ser alterados. Ganhei com isto uma molha e uns km extra na bike. Já me rendi aos hábitos holandeses (se não os consegues vencer, junta-te a eles, não é?) e o meu almoço passou a ser uma sandes e um sumo ou uma peça de fruta. Também não há tempo para muito mais.


Depois das aulas ainda dei outro pulo ao lab, e depois fui tomar um copo com a Rita para desanuviar de um primeiro dia puchado. Resolvemos ir conhecer um bar diferente, e acabámos num chamado Doc mesmo na praça central de Wageningen. É com fotos desse momento de relax que me despeço. Até amanhã.


1 comentário:

Rita disse...

ao fim de quase 2 meses, quaiquer 5 minutos de sol são considerados uma dádiva...