sábado, 10 de março de 2007

E duas já passaram

Foi no início desta semana que fiz o meu último post. Não tenho publicado nada, não por desconsideração aos milhares de leitores deste blog (estimativa por baixo mesmo assim!), mas sim por pura e simples falta de tempo. Trabalhar no lab e ter aulas ao mesmo tempo não é tarefa fácil! Tenho chegado a casa tarde, e com o tempo que ainda tenho de dedicar à leitura de artigos para as aulas, não sobre muito mais tempo do que o essencial para jantar e...dormir! Mas quem corre por gosto não cansa (quem inventou este provérbio devia viver de rendimentos com certeza!).

Hoje (sexta) faz precisamente duas semanas que aqui cheguei, e recebi duas prendas da Rita para comemorar tal facto. A minha Euribor (nome carinhoso pelo qual trato a minha mula, também conhecida por bicicleta) é um pouco afónica no que concerne às suas capacidades vocais ou seja, a campainha não funciona. Como o tráfego ciclista por estas bandas é bastante superior ao rodoviário, uma campainha audível dá bastante jeito (nem que seja para afugentar os patos e gansos que por aqui pululam!). Portanto, está mais que visto que a 1ª prenda foi uma campainha. Hoje em conversa com a Rita, chegámos à conclusão que ambos tinhamos passado grande parte da infância a jogar ao berlinde, por entre pigoitas e abafadores ou mocas. Segunda prenda: um saco de berlindes. Estes não sei que uso lhes poderei vir a dar, e tendo em conta que pesam um kg, poderão ter o bilhete de regresso a Portugal hipotecado. De qualquer forma, obrigado pelas prendas-de-duas-semanas-em-Wageningen, Rita!

Hoje era dia de festa no International (e no UNITAS tb), sítios usuais para festas por estes lados. A primeira desistência assinalada foi a Ana, estoirada por uma semana intensa de trabalho (faz todos os dias pelo menos 24 km de bicla), seguindo-se a minha própria e a da Rita. Aplaudimos a resistente Susana! Força aí! És a máior carago! ;)

Amanhã parto mais a Rita para Amersfoort, onde iremos passar o fds a casa dum amigo meu de Setúbal, o Rodrigo, prestigiado jovem arquitecto a trabalhar por estes lados. Será a primeira vez que vou sair desta aldeola desde que cheguei! Já consigo sentir o cheiro a civilização. Vou aproveitar para ir ao Ikea, comprar uns candeeiros para a secretaria e mesa de cabeceira. O meu orçamento é de cerca de 10 euros, o que para o Ikea já dá para muito! (assim espero)

Devo também acrescentar que finalmente assinei o meu contrato de sub-aluguer, que me abria as portas para uma conta bancária holandesa (pelo menos assim pensava eu). "Olá, queria abrir uma conta!", "Ai sim?É estudante não é, e por quanto tempo vai estar cá a estudar?", "hmm...cerca de 5 meses!", "Ah! Então lamento mas por períodos inferiores a 6 meses não é possível abrir uma conta!" BOA!!! Mas não desisto. Na proxima semana vou atacar outros bancos, algum me há de aceitar! Eu quero um CHIP-NIK!

Por agora não me ocorre mais nada para relatar. Deixo-vos com uma bela imagem das oferendas:

1 comentário:

Rita disse...

gosto dos super-hiper-mega-abafadores! TRIMMM-TRIIMMMMMM