domingo, 4 de março de 2007

Sem sentido

"Tou?!Olá Zé! Não queres vir aqui ter a Dijkgraaf? Eu e o Nuno vamos daqui a pouco para Binnenhaven, a festa continua!" Passava pouco do almoço, a tarde tinha principiado e a Ana surpreende-me com este telefonema. A FESTA AINDA CONTINUA??!?! Estes holandeses são doidos LOL! Saudavelmente doidos!

Quanto a mim, tenho que engrenar outra mudança porque o meu andamento ainda é outro! Estamos só no início. Mas soube-me bem ficar no quarto. Conseguir finalmente cozinhar (sim, colocar a pizza no forno para mim não é cozinhar!), bifinhos com cogumelos e natas, acompanhados de arroz branco (raio do arroz basmati é mm mau!) e legumes cozidos. Parece bem? Soube ainda melhor! Não foi Rita? ;) Um cappuccino para terminar e estava o estômago satisfeito!

No entretanto eu e a Rita (mais ela que eu) chegámos a uma brilhante conclusão! Ela achava que as camas holandesas eram maiores que as portuguesas. Eu ripostava que a minha era do mesmo tamanho que as holandesas. Conclusão óbvia: a Moviflor é para anões!

Mas uma dúvida ficou por esclarecer: como se chamam os habitantes da Eritreia? Eritreios aventava a Rita. Eu apostava em eritrócitos (simples coincidência com as hemácias obviamente). Aguardam-se futuros esclarecimentos.

Se há coisas na vida que os holandeses andam a perder, é ao nível gastronómico. Pobre do povo que não sabe o que é um bom azeite! Desgraçada civilização que não conhece o verdadeiro vinagre! Que gente é esta que usa um sal que não salga? (até salga, mas é preciso usar meio quilo de cada vez). O leite... bom, é melhor nem entrar por aí! Salvam-se as natas!

Há dias que não fazem sentido!

Deixo-vos com uma vista aérea do complexo de edifícios onde fica o laboratório de Fitopatologia (onde trabalho). Oferece-se prémio avultado a quem descobrir parecenças com a realidade portuguesa.
Até amanhã!

2 comentários:

Rita disse...

E "eritreus", não? Hum...ok ok..."pessoas da Eritreia" e não se fala mais nisso!

Rita disse...

A tua cama é grande porque é do IKEA, e eles são suecos!!??? Saudações e um bem-haja ao Mestre da Culinária.