sábado, 3 de março de 2007

Binnenhaven...

Por motivos de força maior, pela primeira vez não fui capaz de fazer o meu post diário. O dia de ontem foi bastante calmo (atenção à palavra "dia"). Consegui recuperar as horas de sono atrasado. Fiz um pequeno almoço-almoçarado, ou como os ingleses tão genialmente dizem brunch. Depois fui ao supermercado comprar tudo o que de essencial uma cozinha necessita. Devo dizer que perceber onde estão as natas para culinária e se é mesmo vinagre ou qualquer coisa parecida não é muito fácil. Tirando esses dois tudo o resto é fácil de encontrar.

Reparei numa coisa engraçada. Estes senhores são tão fanáticos da sua cerveja, que os carrinhos de supermercado até têm um suporte especial para as grades! Só visto! Para não variar exagerei na quantidade de compras que eu achava que se podiam transportar nas malas da bicicleta. Safou-me a minha mochila, mas a viagem de regresso foi um bocado custosa!


Feitas as compras de comida estava na hora de ir comprar "artigos para o lar", digamos assim. Desafiei a Rita para ir cmg, com a missão de não me deixar perder a cabeça e gastar de mais. Comprei um ferro de engomar por 10 euros e uma cafeteira electrica por outros 10! Duas pechinchas, só precisam de aguentar 6 meses a funcionar tb lol! Comprei toalhas, 2 tachos, loiça e outras coisas necessárias (não sou eu que como naqueles pratos ou cozinho naqueles tachos com gordura acumulada desde o tempo em que Nova Iorque se chamava Nova Amesterdão!)


Depois levei uma pizza (e o prato e talhares e base para fazer a pizza no forno) e fui jantar com a Ana à residência dela. After dinner, começou a parte menos calma deste dia. Binnenhaven! Já tinha ouvido que as festas nessa residência eram uma loucura, mas só vendo para crer! O DJ de serviço era português (DJ Tuga pois claro), e bebemos um vinho do Porto carrascão que compraram cá por 2 euros e pouco! Lá pelo meio apareceu a polícia, mas depressa também se foram embora! De volta a casa fomos brindados com um bocadinho de chuva para acordar!


Deu para conhecer muita gente, americanos, polacos, italianos, checos, holandeses e tugas claro. Binnenhaven passará a fazer parte da agenda semanal! (assim o trabalho o permita!) Ficam aqui alguns dos melhores momentos registados em película (dantes até a frase tinha sentido, agora ficam registados em zeros e uns num chip qualquer. Adiante.)






1 comentário:

Rita disse...

Porque há "erasmus" e "erasmus",.....porque uns "trabalham" e outros "hão-de começar a trabalhar".... Vais ver, um dia destes andas prai de rastos, cansadinho como eu!