domingo, 29 de abril de 2007

Desgraça I

Pois é! Tudo estava a correr bem! Bem demais!


Era domingo de manhã, tinha ido com os meus pais tomar o pequeno almoço a um café na praça central. Encontro a Rita com os pais dela, que também a visitavam na altura. Queriam ir dar um passeio de bicicleta, mas faltava uma. Como eu ia passear com os meus pais no carro alugado por eles, aceitei em lha emprestar. Fomos até à minha torre para a ir buscar. Mas... e a chave do cadeado?! Ok, deve estar no bolso das outras calças... ok, talvez na mala. Não! Bom, deve ter caído no chão do quarto. Ok, isto é mau!


Era muito mau, e era mesmo verdade! Tinha perdido a chave do cadeado da bicla. Por sorte é um cadeado especial que só prende a roda, não prendendo a bicicleta a nenhum objecto. Com a ajuda da Rozenn lá conseguimos transportar a bicla até ao outro lado da cidade. Consegui também provar que a bicicleta era mesmo minha e não roubada (valeu-me ser cliente assíduo da loja de reparações!). Problema resolvido. Mal sabia eu que outro bem pior estava para vir!


Estou plenamente convencido que a chave ainda hoje está caída no parque de estacionamento do Keukenhof, mesmo à beirinha do carro. Se olharem com atenção a próxima foto são bem capazes de a ver! Prestem atenção!


1 comentário:

Unknown disse...

Olá José!
Bom!Isto parece uma dakelas charadas "Onde está o Wally?",lol,mas o certo é que nao vejo chave nenhuma...e olha que me esforcei....Beijinhos e melhores dias virão com certeza!
Susana Pera