terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Burocracia!

Pois é, uma das coisas boas de viajar é perceber que o nosso rectângulo à beira mar plantado não é assim tão mau como gostamos de estar sempre a dizer! Aqui a burocracia é rei e senhor! Primeiro é necessário registarmo-nos na Câmara Municipal se vamos permanecer na Holanda por mais de 4 meses. Mas para tal é necessário um key agreement ou seja, um contrato de arrendamento ou sub-arrendamento. Esse contrato tem de ser preenchido por quem aluga o apartamento à Idealis (empresa que gere as residências) e por quem sub-aluga o apartamento. Ora, a maioria dos quartos sub-alugados são arranjados na internet, e quando cá chegamos o "senhorio" já não está na cidade! Então como tratar do contrato? Pois, tb não sei. Eu tenho a sorte da chinesa que me vai sub-alugar o quarto, a Sarah, ainda estar em Wageningen.


Amanhã vou ter com ela e vamos tratar dessa papelada toda. Tendo este contrato na mão posso finalmente registar-me na Câmara. Posso também assim abrir uma conta num banco holandês!O que dá um certo jeito! Entretanto também me registei na Universidade, ficando à espera do cartão de aluno e password para usar a intranet. Tenho ainda de passar no centro de linguas para fazer o teste de ingles! E com isto tudo, os papers que tinha para ler para a reunião de amanhã nem viram a luz do dia! Vida de emigrante não é fácil!
Para terminar o dia em beleza, a minha cara colega tuga Rita, levou-me a conhecer um bar muito catita, onde degustamos um belo lanche! O chão do bar tem uma característica interessante - está coberto de areia da praia (foto gentilmente cedida pela Dra. Rita, embora o pormenor da areia não seja visivel).


Vou dar uma olhadela nas leituras para amanhã na reunião não fazer uma figura muito triste!



Saudações agronómicas!


1 comentário:

Rita disse...

assim sim!...com respeito e carinho... ;)