sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Olá Holanda!

O dia começou cedo, eram 6h30 e eu já estava a pé! Às 8h e pouco estavamos no aeroporto de Faro. Havia que pagar um excesso de bagagem de 18kg. Diz a operadora "Ai, tem excesso de bagagem, vou ter de lhe cobrar qualquer coisinha", "Sim sim, eu já estava à espera!", "Pronto, cobro-lhe 6 kg ok?"... há dias de sorte! Em vez de 108 euros, 36! Começava o dia a ganhar!

O voo correu bem, como low-cost que a Transavia é, nada de refeições a bordo incluídas, tudo pago! O estômago teria de esperar até aterrarmos! E em Schipol tudo é longe, toca a dar corda aos sapatos! 5 minutos depois de recolher as bagagens já tinha o bilhete de comboio para Ede-Wageningen!


Apanhei os comboios certos e não perdi a ligação em Utrecht Central, o mesmo não pode dizer a senhora holandesa que seguia à minha frente, pois apanhou o comboio errado em Schipol...hihihi! Em 1h e pouco estava na estação de Ede-Wageningen, depois de já ter almoçado qq coisa no aeroporto. Era altura de chamar um táxi, por hoje já chegava de fazer de mula!


O B&B é na casa dum casal, muito típico aqui na Holanda! São simpáticos! Tenho Tv e net wireless no quarto. Posso cozinhar o que dá para poupar uns cobres! Saí já ao anoitecer para um volta de reconhecimento. Acabei por encontrar um supermercado onde comprei o jantar e pequeno almoço. Depois perdi-me!! As casas são todas parecidas, e à noite todos os gatos são pardos! Foram umas voltinhas extra no bairro!Nada de mais!


O National Geographic em inglês deixa-me descansar o ouvidos de língua tão arranhada e feia!Amanhã há mais! Vou ter com uma rapariga para ver uma bicicleta e, provavelmente fazer negócio! Aqui não somos ninguem sem uma bicla LOL! Na segunda já tenho duas reuniões na faculdade. Aqui não brincam em serviço!


1º sightseeing - A Arena de Amesterdão (Estádio do Ajax)

Olá Holanda! Até amanhã! Tot ziens!

1 comentário:

Patricia disse...

Acho que vais adorar a biciclet-ada! :) Aí vão umas úteis:

http://www.escoladebicicleta.com.br
http://www.bikeforall.net
http://bicyclesafe.com
http://www.bicyclinglife.com

(look at the pain-in-the-b...) ;)

Pat-quem-te-avisa-amigo-é