domingo, 25 de fevereiro de 2007

Primeiro dia a sério

Ontem tinha decidido deitar-me cedo. Eram 3h quando a minha careca tocou na almofada pela primeira vez em solo holandes! Estava ansioso à espera de um mail de mais uma chinoca por causa de um quarto. E ele não chegou...e eu desesperei e fui-me deitar.

Hoje tinha combinado às 11h de me encontrar com a Szilvia, a rapariga q me ia vender a bicicleta. Acordei tarde. Pequeno almoço rápido ainda em casa e lá fui eu ainda a penantes até Binnenhaven, cerca de 20 minutos. Perdi-me pois está claro. Não virei na rotunda certa e lá voltei para trás depois de alguns telefonemas para a Szilvia. Ela foi muito simpática e veio ter comigo com a bicileta. O dínamo das luzes n funciona bem,os travões precisam de ser afinados e tenho a roda de trás empenada. Nada q com uma ida a uma "oficina" de bicicletas não resolva, excepto a roda empenada, que me palpita que assim ficará. Ganhei tb umas luzinhas que se colocam em nós mesmos, quando as da bicla falham.

Depois fui experimentar a bicicleta e aproveitei para ir ver o aspecto do meu futuro local de trabalho!Um edifício moderno imponente. Promete ser um verdadeiro mundo lá dentro! Entretanto telefona a Rita (tuga q já cá estava). Tinhamos combinado ir almoçar, mais a Luísa, uma amiga dela de visita.

Aqui todos os restaurantes têm bom aspecto, e o look chique e bem arranjado engana, pois os preços são normais. Depois foi tempo de compras, já tenho o indispensável cartão de tele holandes, e esta semana vou abrir conta no banco(há um chamado RABO-BANK...) pq cá para pagamentos nas lojas só os cartões nacionais é que funcionam. E o VISA não é aceite em td o lado.

Depois fui com elas até ao local de trabalho da Rita, pois ela tinha peixinhos para alimentar, e depois fui comprar comidinha para domingo, porque aqui é mm dia santo!Está td fechado!Na volta das compras, quando ia ter com elas de novo, não só me perdi (para não variar!), como também apanhei a primeira de muitas molhas que virão!

Era hora de jantar, mais uma vez num restaurante brilhantemente escolhido pela Rita, onde pudemos comer umas panquecas salgadas maravilhosas. Depois fomos ver um jogo de rugby a um bar (a Rita jogou rugby e arrastou-nos lol), e ficamos para ouvir a banda que tocava ao vivo.

E pronto, foi um primeiro dia bem preenchido e em óptima companhia :) ! Eu e a Rita em princípio vamos ser "vizinhos", talvez uns 5 min. de bicla. Amanhã vou ver aquele que será em princípio (já não tenho nunca certezas de nada nesta matéria...) o meu quarto até Junho! Vou preparado para o deprimente que são as residências de estudantes aqui. É o que há. Paciência!!

Amanhã é dia de descanso. Devo estar todo dorido, os primeiros dias de bicicleta não são fáceis para quem não está habituado. Mas vale a pena :) À Rita e à Luisa, obrigado por tão boa companhia neste primeiro dia, que são sempre os mais difíceis.

Tot ziens




4 comentários:

Rita disse...

Ah pois é, bebé!... Dói? lolol Durante a semana ganhas calo. :)

Rita disse...

Beijocas minhas e da Luísa! BANANAAAAASSSS!

Cristina Rocha disse...

Belo inicio no país das mil e uma cores :) Qdo voltares.. (se voltares!!!lol) és um Paulo Casalta das bicicletas.. :P

Anónimo disse...

Panquecas boas!! Vê lá se aprendes a fazê-las para depois ensinares aqui à je e à cristina!!:P A cervejola também tem bom aspecto ehehe.