sexta-feira, 16 de março de 2007

As time goes by

Três semanas! Pois é, o tempo passa realmente a voar! E tempo, na verdade, é coisa que não tenho tido muito. Entre o trabalho de laboratório, reuniões com o supervisor, reunião semanal de grupo, aulas à tarde e preparação para as ditas, resta-me tempo para comer e...dormir pouco! Nós, como alunos Erasmus, deviamos ter um estatuto especial, uma unidade curricular valendo muitos ECTS entitulada: Conhecimentos sóciogeoculturais da Holanda. Onde é que vou arranjar tempo para os passeios? Para os jantares com amigos? Saidas à noite? hummm humm?? Quando chega a sexta só me apetece dormir até segunda. Aliás, ainda estou a ponderar se amanhã vou ou não dar umas voltas aqui por perto! It's like they say, no pain, no gain!
Enfim... De volta a coisas interessantes (digo eu!). Hoje resolvi publicar umas fotos da residência onde eu moro e do meu local de trabalho. A universidade não tem residências para estudantes. O que existe é uma cooperativa de habitação que gere uma série de residências, sendo as principais umas torres gigantes (entre 16 e 21 pisos) com diversas tipologias de quartos e mesmo, alguns pequenos apartamentos. Eu moro numa torre de 16 andares chamada Asserpark, ficando o meu quarto num corredor Dutch no 2º andar. Já ouviram falar em garagens para bicicletas? Não, não são pequenos abrigos, são mesmo garagens, com rampas e vários pisos! Parecem os jogos da Lego LOL! Enfim, quando virem uma foto com um grande mamarracho, é onde eu moro!
Assunto seguinte: Lab! Pois é, todos os dias entre as 8h30 e as 9h tenho de chegar a uma coisa chamada Binnenhaven 5, nada mais nada menos do que o imenso edifício onde fica situado o Departamento de Fitopatologia. São corredores intermináveis, todos iguais, cheios de portas, todas iguais, cheios de laboratórios...todos diferentes. E aí é que a coisa fica complicada. Como saber atrás de que porta está a máquina do gelo? Ou a autoclave? Ou o transiluminador?!Ou a máquina dos chocolates? (Sim, há experiências importantissimas que estão directamente dependentes da ingestão de uma quantidade específica de cacau! coff..coff...) Pois! Os primeiros dias não foram fáceis, só para terem uma ideia, o Eric (um Dutch post-doc) que está no lab há 3 meses ainda não sabe o sítio de metade das coisas! É um mundo! E já me perdi algumas vezes...não foi Rita? LOL! E algures no 1º andar existe uma sala chamada A1.109, que é onde fica precisamente o meu gabinete, e o da Rodanthe (Rosa), uma grega muito simpática que também está a fazer a sua master thesis. Desde o início desta semana também já tenho a minha foto afixada no placar à entrada, juntamente com a foto de todos os estudantes e investigadores que trabalham no Departamento. É uma espécie de foto de família! Esta semana houve outra vez bolo, mais um phD que está de partida! É quase sempre assim!
E pronto, as notícias não são muito entusiasmantes nem variadas, mas de vez em quando há que ter umas semanas assim de muito trabalho. Palpita-me que enquanto o curso durar vai ser sempre assim. Ah! Nas próximas duas semanas vou estar por minha conta, uma vez que o meu orientador principal vai para uma conferência na Califórnia! Coitado! Duas semanas na Califórnia! Há gente com uma vida muito dura! Se me perder naquele edifício ninguem irá à minha procura! LOL!
Vou dormir, aproveitar quando o posso fazer cedo! Fiquem bem!
PS: quando estiveres a ler este post mana, já tens um joelho novo e estás pronta para perderes uma corrida cmg numa preta abaixo! ;) as melhoras!
PS2: SLBBBBBB!!SLLBBBB!!! SLB SLB SLB!! Glorioso SLBBBB!!Glorioso S...L...BBBBB!!!!






2 comentários:

Rita disse...

Oh desgraçado!... tu trabalhas num labirinto! quase vazio... falta o calor humano... ahhh, deve ser por isso é que tu vais almoçar ao Zodiac!?
(cacau??... uma terra como esta, com tantas coisas "boas" e "mágicas" e tu bebes cacau...)

Unknown disse...

Entao e saudades da maravilhosa cidade de setubal ainda n ha? Nao vao haver? :P *