quinta-feira, 1 de março de 2007

Carrega mula, carrega!

Já vos escrevo do quarto que vou habitar até 15 de Junho. É bastante simpático e com uns toques pessoais vai ficar bastante acolhedor. Ainda aqui vou passar 3 meses e meio. Hoje o dia começou cedo (para variar), lá fui à tal reunião que-era-para-ter-sido-ontem-mas-afinal-era-só-hoje! Mais papeis para assinar. Parece que aqui levam bastante a sério a questão dos organismos genéticamente modificados (GMO). Tive de assinar uma declaração em como me responsabilizava pelo bom cumprimento de todas as regras associadas à criação e manuseamente de GMO (coisa que posso ter de vir a fazer no estágio).

Depois o meu orientador deu-me 10 pag. de regras laboratoriais para ler e deixou-me no meu gabinete a digerir a informação. Às 10h30 apareceram outros estudantes e lá fomos todos para a coffee break. No meu departamento é um ritual, às 10h30 juntam-se os funcionários no refeitório e durante 15-20 min. conversa-se um pouco. (Graças a Deus descobri uma máquina que tem chocolate quente!O sacrifício do café não será necessário!)

Depois tirei o resto do dia pois era altura de mudanças. Para meu espanto os táxis cá devem ser marcados com algum tempo de antecedência. Logo de manhã foi o que fiz e às 13h30 lá estava ele à porta do B&B. Num instante estava do outro lado da cidade. O quarto até estava relativamente limpo, mas obviamente que foi esfregado de cabo a rabo! Isto depois de ter passado pelo supermercado e ter trazido todos os produtos de limpeza que achei necessários.

Também fui ao centro da cidade para comprar um edredon e lençois e outras coisas necessárias. Tenho pena de não ter tirado fotos ao carregamento que fiz na bike. Pedala Zé, pedala!!

À hora que vos escrevo já tenho quase tudo arrumado, faltando apenas alguma tralha ser distribuida pelas prateleiras. Hj recebi um mail duma Carina, mais uma tuga por estas bandas, a convidar os tugas recém chegados para um copo hj às 23h. Acontece que os tugas recém chegados também são recém instalados nos seus quartos, estando os mesmos tugas cansados das mudanças e limpezas. E amanhã é dia de trabalho. Ficará o convívio e as apresentações para outro dia!
Mostro-vos em primeira mão (não tinha mais nenhum sítio para mostrar também) o B&B onde tão bem instalado estive nesta primeira semana:




E agora do meu quarto em Asserpark:




Por hoje é tudo, quero ver se me deito cedo! Tot ziens! Dag!
PS: se alguma alma caridosa me quiser escrever, a minha morada até 15 de Junho é:
Asserpark 44-2A-3
6706 HC Wageningen
The Netherlands

2 comentários:

Rita disse...

E VIVA A HEMA!

E disse...

O título com a referência à mula talvez seja demasiado duro..
Folgo em sabê-lo já devidamente instalado.
Um abraço