segunda-feira, 9 de abril de 2007

Brugge

O terceiro dia por terras belgas foi dedicado à fantástica cidade renascentista de Brugge. Deve ter a maior concentração de casas típicas flamengas. São todas lindas. O centro histórico é enorme, os monumentos são imensos, e o passeio de barco é fantástico. Como diz o "patrão" tuga da Rita, parece que estamos dentro dum postal.

Não será pecado organizar um festival de chocolate em plena Páscoa?! Pois era mesmo isso que estava a decorrer em Brugge. Abstivemo-nos de comparecer... Já bastavam as Chocolatiers em cada esquina a chamarem por mim!

Brugge finalizou o roteiro turístico. O último dia (segunda feira de Páscoa) foi dedicado a conhecer mais uns recantos de Bruxelas.

Depois foi tempo de apanhar o comboio em Station du Midi para Roosendaal (e que alegria foi chegar aqui, já na Holanda, terra de gente normal! Foi estranho sentir-me em casa, estando a milhares de km de casa efectivamente!). Depois outro comboio de Roosendaal para Rotterdam CS, daqui outro para Utrecht CS e ainda mais um para Ede-Wageningen. Depois foi altura de mudar de meio de transporte, autocarro 88 para Wageningen e finalmente um curto passeio de bicicleta até casa. Quatro comboios, um autocarro e uma bicicleta. Quatro horas e meia de viagem. Está na hora de descansar. Amanhã há muito trabalho pela frente.

Tot ziens België! Goede morgen Nederland!!


Ps. A escultura é do Michelangelo, uma das poucas que se encontra fora de Itália.










1 comentário:

Unknown disse...

A ver se dou la um pulinho a confirmar tudo isto ;) *