segunda-feira, 9 de abril de 2007

Podia ter sido mas não foi

Quando andei a ver cidades para onde ir fazer o programa Erasmus (faz agora um ano), Ghent foi o mais forte concorrente contra Wageningen. Apenas não fui por medo do inglês não ser uma língua tão amplamente falada como na Holanda, tendo em conta que o meu francês não é grande coisa e o meu holandês é igual a zero.

É uma cidade linda. Por vezes senti-me como se estivesse num estúdio de cinema a fazer figuração num qualquer filme de época. Voltamos literalmente 400 anos atrás! Em Portugal não conseguimos ter cidades assim, faltam-nos os canais, dão uma outra vida e dinâmica à cidade.

No final acho que não trocava Wageningen por Ghent. Não é tão fácil andar de bicicleta, é muito grande o que torna complicado as deslocações na cidade quando se anda de bicicleta. E sobretudo, a Holanda como país no seu todo parece-me muito mais bonito, organizado e limpo que a Bélgica. E os belgas....são doidos!

As fotos falam por si. Lindo!






Sem comentários: